Ads 468x60px

Fale Conosco Via Skype. Audio e vídeo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Principais Texturas / Professores e escolas de música na Taquara/ Recreio RJ / Barra da Tijuca/ Recreio dos Bandeirantes professores, escolas de música, professor de música, Aula em casa. Aula na residência. (21) 99840-6717 vivo (21) 98940-5593 Oi (21) 96623-8182 Claro (21) 98232-3116 Tim aula de musica e método para todo Brasil www.aulademusicaemcasa.com.br


Principais Texturas


Monofonia Canção uma só voz, sem acompanhamento. Estilo de composição em que uma só voz carrega a melodia. Linha sonora não baseada nos princípios da harmonia. 
HomofoniaEsta textura implica uma similaridade rítmica em varias vozes, ou superposição das vozes, onde o plano harmônico é colocado em evidência. A melodia é entrelaçada ao plano harmônico, e nisto se difere da polifonia e da heterofonia. São notáveis, em sua forma estética de partitura, seus blocos sonoros simultâneos. Utiliza também o baixo cantante, típico no choro e na seresta, e o acompanhamento semi-contrapontístico, que é o acompanhamento bem elaborado, todavia, a melodia permanece em destaque, diferindo-se da textura polifônica, na qual o contraponto é característica marcante. 
Polifonia: É uma textura de arranjo formada por duas ou mais vozes independentes, constituída por planos melódicos separados. O contraponto é evidenciado neste tipo de textura. A polifonia utiliza, principalmente, técnicas imitativas (um instrumento imitando a outro), além de contraponto livre (linhas distintas simultâneas), contraponto invertido (partes com intercambio) e variações de contraponto. Utiliza também estruturas amétricas (métricas irregulares) e estrutura isorrítmica (padrões longos com repetições). Os temas de Jazz e Bossa Nova são exemplos de textura polifônica.
HeterofoniaEsta textura se baseia em variações simultâneas de uma mesma melodia, ou enlace complexo entre as partes do contraponto (textura mista).

0 comentários:

Postar um comentário