Ads 468x60px

Fale Conosco Via Skype. Audio e vídeo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eu Sei Que Vou Te Amar Estudo nº 1 ( aula de cavaquinho, violão, baixo e bateria em Curicica, curso de canto, cavaquinho, violão, baixo e bateria em Curicica, escola de canto, cavaquinho, violão, baixo e bateria em Curicica (21) 99840-6717 vivo (21) 98940-5593 Oi (21) 96623-8182 Claro (21) 98232-3116 Tim aula de musica e método para todo Brasil www.aulademusicaemcasa.com.br


Eu Sei Que Vou Te Amar Estudo nº 1


Estudo para iniciação ao violão - 01 
Este estudo é para aqueles que querem tocar por partitura. O resultado prático desse estudo obtive aplicando em aulas em grupo e individuais. Quando o aluno conhece a canção trabalhada, que neste estudo é “Eu Sei Que Vou Te Amar”, o resultado é mais rápido e proveitoso, mas ainda que ele não a conheça, deverá fazer o exercício para se familiarizar com as notas em algumas cordas e casas do violão. Este estudo tem duração de quatro semanas, em média, divididas em quatro ou duas aulas, devendo ser sucedido pela melodia completa da canção “Eu Sei Que Vou Te Amar”, ou de outra que tenha as mesmas características, e no mesmo tom – dó maior. Uma boa alternativa, é a canção “Ode To Joy”, ou “Hino à Alegria”, de L. V. Beethoven.
Para facilitar a distinção entre o nível do conteúdo estudado e o nível do potencial prático, criei um sistema simples de classificação de alunos dividido em quatro níveis: Discípulo: o aluno iniciante; Popular: o aluno que lê cifras; Erudito: o aluno que lê cifras e partituras; e Mestre:  o aluno que domina a leitura, a harmonia e a técnica. Explore o menu acima.


0 comentários:

Postar um comentário