Ads 468x60px

Fale Conosco Via Skype. Audio e vídeo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Escala Diatônica ( Escola de música para igrejas e Ministério de louvor ou equipe de louvor em Jacarepagua ) ( curso de música para igrejas e Ministério de louvor ou equipe de louvor em Jacarepagua ) ( Aula de música para igrejas e Ministério de louvor ou equipe de louvor em Jacarepagua ) (21) 99840-6717 vivo (21) 98940-5593 Oi (21) 96623-8182 Claro (21) 98232-3116 Tim aula de musica e método para todo Brasil www.aulademusicaemcasa.com.br



Escala Diatônica


A partir de qualquer nota da escala temperada (doze notas) pode-se iniciar uma escala diatônica seguindo seu padrão de estrutura de tons e semitons. Na sexta nota da escala maior começa uma escala que é chamada menor relativa e possui as mesmas notas da escala maior que lhe deu origem, porém são diferentes na estrutura, pois a sexta nota da escala maior é a primeira da menor. Os semitons também mudam de ordem, na escala de Dó maior, os semitons estão da 3ª para a 4ª e da 7ª para a 8ª notas; na escala de Lá menor, os semitons estão da  2ª para a 3ª e da  5ª para a 6ª notas. Além disso, a escala menor sofre alterações que dão origem a duas novas escalas, as menores harmônica e melódica.
Diatônica: prefixo grego dia (movimento através) + sub feminino tônica (primeira nota de uma escala). Refere-se às escalas maiores e menores do Sistema Tonal, que é o sistema dominante na música ocidental globalizada. Padrão escalar que se inicia a partir de qualquer uma das doze notas do Sistema Temperado (intervalos iguais entre si). 
Obs.: Tônica é a nota que inicia uma escala, é a primeira e a oitava nota das escalas maiores e menores. , e fundamental é primeira nota do acorde, fundamental, terça, quinta…

0 comentários:

Postar um comentário