Ads 468x60px

Fale Conosco Via Skype. Audio e vídeo

sábado, 13 de julho de 2013

FORMAÇÃO DE ACORDES, Curso de violão e guitarra em Jacarepagua na Freguesia, aula de violão e guitarra em Jacarepagua na Freguesia, escola de violão e guitarra em Jacarepagua na Freguesia, (21) 99840-6717 vivo (21) 98940-5593 Oi (21) 96623-8182 Claro (21) 98232-3116 Tim aula de musica e método para todo Brasil www.aulademusicaemcasa.com.br . Teoria Musical





FORMAÇÃO DE ACORDES 


Na teoria musical para guitarra, a formação de acordes exerce uma grande influência sobre o aprendizado de outras matérias. Um guitarrista que domine a formação de acordes terá muito mais liberdade ao compor e interpretar, devido à maior variedade de desenhos de acordes disponíveis para uso. 


Você sabe que cada casa pressionada no braço da guitarra emite uma determinada nota
A primeira corda solta é um E, pressionada na casa 1 é um F, pressionada na casa 2 é um F#, etc... 


Logo, para fazer um acorde, devemos pressionar as casas correspondentes às notas que aquele acorde utiliza, certo? 


Todo acorde (CmF#D7, etc...) é formado por uma tríade (ou tétrade) de notas, sendo a principal delas (a tríade) formada por uma tônica (T), responsável por dar o nome ao acorde (a tônica é necessariamente a nota mais grave do acorde), uma terça (III), que indica se o acorde é maior ou menor e uma quinta (V), que indica se o acorde é dissonante ou consonante.


grau

II

III
IV

V

VI

VII
VIII
Tônica












Dó #
Ré#
Mi
Fá#
Sol
Sol#
Lá#
Si



0 comentários:

Postar um comentário