Ads 468x60px

Fale Conosco Via Skype. Audio e vídeo

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Oque é harmonia, melodia e ritmo ( aulas harmonia, melodia e ritmo em Jacarepagua na Freguesia RJ

Oque é harmonia, melodia e ritmo

É uma dúvida simples de ser tirada, mas alguns tendem a confundir harmonia com melodia e vice-versa.
Para explicar de uma maneira melhor usarei como exemplo uma "musiquinha" bem simples que fiz apenas para exemplificar, mas, antes de tudo precisamos conhecer os conceitos de cada coisa.


Nota

Tem muito bla bla bla por ai, nota é um único som, lógico que é bem mais longo do que isso, mas para quem esta começando é isso ai.




Melodia

notas tocadas sucessivamente ex: canto, assobio e solos

Acorde

O termo Acorde designa o resultado da emissão simultânea de três ou mais notas musicais simultaneamente porém diferentes uma das outras.

 Harmonia

Harmonia são dois ou mais acordes tocados  sucessivamentes . Na  "musiquinha" o Harmonia é tocada pelos "Strings". A harmonia pode ser feita com qualquer instrumento capaz de fazer acordes. Devemos ter cuidado para não confundir Harmonia com Polifonia, que é melodias diferentes cantadas por instrumentos diferentes.
Por exemplo: Se eu estiver cantando "jingle bell" e você estiver cantando o hino nacional, isso não será uma harmonia, será uma polifonia.

Ritmo

O ritmo é mais fácil de entender, é a batida, é o que te faz criar uma noção de métrica na música. Os principais instrumentos que fazem o ritmo é a bateria e o baixo, mas, o incrível é que você pode fazer isso com qualquer instrumento musical. 

Agora vejamos nossa "musiquinha", Primeiro, no player abaixo clique em música completa e a escute. Depois veja cada parte Harmonia, Melodia e Ritmo da mesma forma. Clicando no nome e apertando play. 



Créditos ao Desenvolvimento musical blog (adaptação Mariano)

(21) 99840-6717 vivo (21) 98940-5593 Oi (21) 96623-8182 Claro (21) 98232-3116 Tim

0 comentários:

Postar um comentário